Quem sou eu

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UAB crescerá para a Africa com pólos da Unilab

Foi empossado dia 25/08/2010 o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a 14ª Universidade Federal criada desde 2003. O novo reitor, Paulo Speller, coordenará a nova instituição na sede de Redenção (CE), porém com a missão de integrar o ensino do país com os países africanos, e a educação a distância será um dos seus instrumentos. No decreto de criação da Unilab, consta que a instituição será utilizada na expansão da rede do projeto de educação a distância do governo federal, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A seleção dos professores, bem como dos estudantes, será aberta preferencialmente aos candidatos dos oito países que compõem a CPLP e o processo seletivo versará sobre temas e abordagens que garantam concorrência em igualdade de condições entre candidatos de todos os países do Bloco”.
A oferta inicial será nos cursos de graduação de enfermagem, agronomia, administração pública, engenharia de energia e licenciatura em ciências da natureza e matemática.O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2011. A intenção é que haja uma expansão gradual da oferta de vagas para todo o continente africano, inicialmente para os países de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe – e dos asiáticos – Timor Leste e Macau – serão os beneficiados estrangeiros)

Mais informações aqui no blog da Unilab.
Fonte:www.polouab.com

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...