Quem sou eu

segunda-feira, 29 de março de 2010

Coordenação e vice do Curso de Geografia se reúnem com alunos e tutores




Na tarde do dia 27 de março, também esteve em nosso Pólo a Coordenadora e Vice do Curso de Geografia, professoras Eugência Dantas e Ione Rodrigues, que conversaram com todos os acadêmicos e tutores do Curso de Geografia, realizando uma verdadeira avaliação de todo o caminhar do curso, observando os acertos e as deficiências.
Foi discutida a necessidade de uma maior interação no ambiente virtual, digo na página de cada disciplina, que nada mais é que uma sala de aula virtual; que os CDs são sim uma boa alternativa quando do atraso das aulas impressas, sendo inclusive sugerido que ao invés de CD fosse DVD, pois propiciaria um acesso ainda maior do alunado mais vulnerável aos conteúdos; dentre outros assuntos.
Na oportunidade o Coordenador do Pólo, Professor Franklin Miguel Fernandes, aproveitou para agradecer pessoalmente em nome do Pólo a Coordenadora e Vice do Curso, a realização da Oficina de Cartografia ocorrida em janeiro passado e, solicitar que novas oficinas possam ser realizadas em nosso Pólo, para manter os alunos estimulados e co-participantes da vida acadêmica.
Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas visita obras de construção do laboratório




A Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas - Professora Magnólia Fernandes, acompanhado do Coordenador do Pólo – Professor Franklin Miguel Fernandes, visitou in loco as obras de adaptação do espaço físico da antiga Secretaria Acadêmica para o laboratório multiuso, que atenderá nessa primeira etapa de sua existência as atividades de laboratório do Curso de Ciências Biológicas.
Na oportunidade além de ver de perto a qualidade e o andar dos trabalhos a Coordenadora do Curso – Professora Magnólia Fernandes, aproveitou para relembrar que as bancadas deveriam ser de granizo e não de mármore, haja vista que muitas substâncias a serem utilizadas danificam o mármore.
Nesse encontro também foi enfatizado o carinho com que a administração “Compromisso com o Futuro” trata os pleitos do Pólo Universitário, dada a sua relevância, no contexto educacional de Luís Gomes e Região e, por oportuno o Coordenador do Pólo – Professor Franklin Miguel Fernandes, transmitiu em nome do Prefeito Dr. Carlos José Fernandes, os votos de agradecimento pela especial atenção que vem sendo dispensada ao Pólo Universitário de Luís Gomes por parte de toda Equipe da UFRN, que a cada dia nos estimula a acreditar ainda mais na credibilidade e nas inúmeras vantagens da EaD.
Ainda durante a visita foi estabelecido contato com o engenheiro responsável pela obra Cristiano dos Santos e, este nos informou que a obra estaria concluída até o início da segunda quinzena do mês de abril.

Aula prática é ministrada para os alunos do curso de Biologia






O sábado, dia 27 de março, ficou marcado pela especial aula prática que os alunos do Curso de Ciências Biológicas, modalidade EaD, tiveram, sob o comando da Professora Magnólia Fernandes, Coordenadora do Curso.
Durante boa parte do dia uma valorosa equipe de professores e monitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possibilitou aos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas compreender de fato diversos conceitos e fórmulas, saindo do campo da abstração para o concreto.
Os alunos por sua vez demonstraram imensurável satisfação e curiosidade, haja vista que muitas não tinham se quer adentrado em um laboratório e, nem tão pouco manipulado uma substância.
Fica aqui o registro e, o pedido para que novos momentos como esse, venham a se repetir com maior freqüência no transcorrer do curso.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...