Quem sou eu

sábado, 21 de setembro de 2013

Blog do PUAP disponibiliza link com uma série de opções de cursos online grátis

Levando em consideração que nos cursos de licenciatura o aluno deve cumprir uma carga horária de 200 AACC – Atividade Acadêmica Científica Cultural, e nos cursos de bacharelado 150, a Coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP fez uma pesquisa e disponibilizou um link em seu blog que direciona para sites de diversas instituições que oferecem cursos online grátis, permitindo assim maior e melhor acesso a diversos cursos online grátis que permitiram cumprir mais facilmente a exigência das horas de AACC.
A partir do link - que encontra-se local abaixo da logo do PUAP -  o aluno pode encontrar diversas opções de cursos que são oferecidos pela BOVESPA, FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, SENAI, SEBRAE, UOL, RECEITA FEDERAL, dentre outras instituições, bastando apenas clicar em cima da logomarca da instituição que desejar. Com essa ação o PUAP avança cada vez mais buscando fazer a diferença, oportunizado aos seus alunos e demais interessados, um currículo atualizado e o que é mais importante, sem custos ou obstáculos.
O prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, destaca e reafirma que “o objetivo dos que integram a família PUAP e particularmente da coordenação é procurar fazer sempre o melhor, mostrando sempre aos alunos que a principal missão da EaD é encurtar distâncias e sobretudo democratizar o saber”.
Aulão de Psicologia da Educação movimenta alunos de Pedagogia

No último dia 14 tivemos em nosso polo uma grande aula expositiva dialogada da disciplina Psicologia da Educação, curso de Pedagogia, ministrada pela professora  Katiene Symone e pelo tutor a distância Antônio Costa. A citada aula enfocou as teorias de Piaget e Vugtsky no tocante aos conceitos principais de seus estudos – aprendizagem, desenvolvimento, pensamento e linguagem.

A aula reuniu um grande número de alunos que participaram bem, fazendo suas perguntas e comentários. E, contou com a presença dos tutores presenciais. A prática do aulão é encarada pelo coordenador do PUAP, Profº. Franklin Miguel Fernandes, como sendo muito enriquecedora e, uma forte contribuinte para o sucesso dos alunos nos momentos avaliativos.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...