Quem sou eu

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Troque o Google comum por buscador que planta árvores

Depois de lançar o Google Black, buscador na versão preta para reduzir gastos com energia em monitores de tubo, o Google adaptou uma das mais famosas ferramentas de buscas da internet para abraçar a causa da pegada ecológica.Funciona assim: a cada 50 mil buscas realizadas no Ecology For Planet, o site de buscas se encarrega de plantar uma árvore.
Achou pouco? Considerando as mais de 1,4 bilhões de buscas diárias realizadas no Google comum (segundo dados da empresa), o novo sistema, que também incorpora a tela escura, poderia ser um bom aliado na conservação da área verde do planeta - ou pelo menos, uma grande contribuição.
As mudas serão plantadas em cidades do interior do estado de São Paulo e a primeira delas a receber uma árvore do programa foi Ribeirão Preto. Cada plantio é feito no inicio do mês seguinte ao da contabilização das pesquisas, com o suporte de biólogos e estudantes para definir espécies e locais adequados. O plantio pode ser acompanhado pelos internautas via http://blog.eco4planet.com/ou http://twitter.com/eco4planet do projeto.
O objetivo de contribuir para a neutralização de emissões de gás carbônico liberado na atmosfera em atividades diárias, inclusive com o uso da internet, está em fase prematura: apenas 4 mudas foram plantadas. Ainda assim, o projeto serve como um bom alerta.
“Acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza”, afirma a equipe do projeto.
O link oficial é : http://www.eco4planet.com/pt/
Matéria de autoria da aluna, de Gestão Ambiental, Maria Cristina Rocha.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...