Quem sou eu

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Encontro reúne Coordenadores do Sistema UAB de todo o Nordeste e, panorama é traçado




Professor Celso Costa, Diretor da UAB, fala aos Coordenadores UAB e de Pólo.
Coordenadores de Pólo do Rio Grande do Norte.
Grupo de Trabalho de Coordenadores de Pólo e UAB do RN.

No período de 25 a 26 de junho, o Coordenador do Pólo Universitário de Luís Gomes – Prof. Franklin Miguel Fernandes, esteve participando em São Luís/MA, do II Encontro Regional dos Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil, evento que contou com a presença de todos os Coordenadores do Sistema UAB, além do Diretor Geral da UAB – Prof. Celso Costa e sua equipe e, dos Reitores da Universidade Estadual do Maranhão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e Universidade Federal do Maranhão.

A agenda do evento contou com o levantamento da situação atual da UAB, troca de experiências entre os colaboradores, andamento dos cursos nos Pólos da Região, levantamento de sugestões e críticas para o aprimoramento do Sistema UAB em todo o Nordeste.

Importante se faz registrar a apresentação do sistema de Conferência Web, por Jean Carlo Faustino, que apresentou de forma didática o mecanismo de funcionamento, deixando todos maravilhados com a utilização da ferramenta, que pretende minimizar distâncias e dar uma maior interatividade, a todos os participantes dessa modalidade de ensino possibilitando a transmissão de aula em tempo real e, sobretudo a interação dos sujeitos da práxis pedagógica.

Destacamos também a mensagem do Prof. Celso Costa que enfatizou a grandeza do Sistema UAB e as perspectivas futuras dessa modalidade de ensino. O esforço de todos para a institucionalização do Sistema UAB nos rincões desse imenso Brasil também foi lembrado, em especial durante os comentários, críticas e sugestões apresentadas pelos representantes dos diversos Pólos do Nordeste, dando assim uma inconteste demonstração de compromisso e seriedade para com o Sistema UAB.

Por oportuno o Coordenador do Pólo Universitário de Luís Gomes, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que a realização de mais esse evento do Sistema UAB “é uma demonstração do compromisso do Governo por meio do Ministério da Educação - MEC, em oportunizar a oferta de ensino superior público e de qualidade nos mais remotos lugares desse país, permitindo assim oportunidades iguais a quem certamente estaria fadado a não adentrar no mundo do adquirir e construir conhecimento”.


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...