Quem sou eu

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ABED abre chamada de trabalhos para 17º Congresso

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) já está recebendo trabalhos para o seu 17º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), que acontecerá de 30 de agosto a 2 de setembro de 2011 em Manaus (AM). O tema do evento será “A Grande Conversação: Diferentes Formas de Aprender, Conteúdos Variados e Tecnologias Diferenciadas - Interação com Diversidade”. Os trabalhos submetidos para apresentação no Congresso podem pertencer a duas classes: Trabalho Científico (TC) e Relato de Experiência inovadora (RE).Os trabalhos científicos serão selecionados de acordo com o critério de revisão cega por pares.

Mais informações no portal da ABED, no endereço www2.abed.org.br.

Fonte:www.acheseucurso.com.br

Grupo de mídia norte-americano entra no mercado da educação a distância


Movimentações recentes da News Corp, um dos maiores conglomerado de mídia do mundo, do australiano Rupert Murdoch, tem chamado a atenção do ambiente educacional norte-americano pelo que parece ser um ingresso do grupo no mundo da educação a distância e da tecnologia educacional. Em novembro, foi anunciada a compra, pela News Corp, por 360 milhões de dólares, de 90% da empresa novaiorquina Wireless Generation. A empresa fornece softwares, sistemas e serviços educacionais a 200 mil educadores e a mais de três milhões de estudantes em 50 estados norte-americanos. Sua especialização é a educação a distância mediada por tecnologia.

Murdoch, referindo-se a esse investimento de seu grupo, avaliou que o mercado da educação pré-univesitária (K-12 education) nos Estados Unidos é “um setor de US$ 500 bilhões esperando desesperadamente para ser transformado por uma oportunidade que expanda o alcance do ensino de excelência”. Com essa mudança, a Wireless Generation pretende investir ainda mais em tecnologia e “mudar a forma como a educação pré-universitária é feita”, segundo um executivo da companhia, Joel I. Klein.

A própria contratação de Klein, acontecida duas semanas antes do anúncio da compra da empresa, já tinha sido considerada uma ofensiva do News Group na área educacional. Klein era diretor educacional da área escolas da cidade de Nova York, e foi contratado para ser vice-presidente da News Corp.Seu objetivo, como afirmou em entrevistas após a contratação, é o de estimular o investimento privado em tecnologia educacional.

Leia o release sobre a compra da empresa aqui.


Fonte:www.acheseucurso.com.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...