Quem sou eu

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fundação Vingt-Un Rosado doa 191 títulos da Coleção Mossoroense a Biblioteca do PUAP

Foto do perfil
Caio Cezar Muniz
 Editor da Coleção Mossoroense
O acervo da Biblioteca Universitária do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que já é expressivo, recebeu uma valiosa doação de 191 títulos da Coleção Mossoroense, totalizando 377 exemplares, por intermédio do editor da coleção o Jornalista Caio Cezar Muniz.
A Coleção Mossoroense é hoje um dos maiores acervos bibliográficos sobre temáticas ligadas ao Nordeste brasileiro, tendo sido criada em 1948, pelo Professor Jerônimo Rosado Vingt-Un. Ao longo de sua existência foi mantida pela Prefeitura de Mossoró – RN, por meio da ESAM (Escola Superior de Agricultura de Mossoró), hoje UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido -; Fundação Guimarães Duque e, desde 1995 e pela Fundação Vingt-Un Rosado.
Para o Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, “o recebimento dessa coleção contribui sobremaneira para o fortalecimento do acervo bibliográfico da Biblioteca do PUAP e, sobretudo vem propiciar aos estudantes que enveredam pelo caminho do estudo das temáticas ligadas ao Nordeste brasileiro, oportunizar a fundamentação necessária e obrigatória ao trabalho acadêmico”. O professor também destacou a efetiva colaboração e apoio dispensado pelo jornalista Caio Cezar Muniz e, ponderou “ Caio tem sido um “bom filho” de Luís Gomes, seu compromisso se evidência em ação concreta”.
Os livros já estão sendo catalogados na Biblioteca do PUAP. E, quando da abertura do 2º semestre 2012.2, serão expostos na Aula Inaugural, para que todos os estudantes tomem conhecimento deste inestimável patrimônio.



VESTIBULAR DA
EaD DA UFRN 2012.2


A Comissão Permanente do Vestibular, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ainda não informou a data exata da divulgação dos aprovados no processo seletivo à distância 2012.2, entretanto, já temos o período do cadastramento das matrículas dos candidatos aprovados, que será nos dias (06/07/2012 - 8 às 12h e das 13 às 17h) e (07/07/2012 - 8 às 14h), na sede do Polo UAB de Marcelino Vieira para os que optaram pelo Polo de Marcelino Vieira e também para os que optaram pelo Polo Universitário de Luís Gomes.

Nesse sentido, fiquem atentos no site da COMPERVE www.comperve.ufrn.br   e no nosso www.uabluisgomes.blogspot.com .

A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...