Quem sou eu

sábado, 13 de agosto de 2011

Atividades de Estágio Supervisionado I dos cursos de Biologia e Geografia são iniciadas


Prof. Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do PUAP, participou da I Reunião do Estágio Supervisionado I e ressaltou a necessidade da efetiva participação dos estagiários.

As atividades de Estágio Supervisionado I dos cursos de Biologia e Geografia do PUAP foram oficialmente iniciadas no último sábado, 13 de agosto, e, contou com a realização de uma grande reunião com a presença de quase todos os acadêmicos, tutores e do coordenador do Polo.

Na ocasião além dos informes gerais sobre o estágio, o Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, presente a reunião destacou em sua fala a grandeza de ser o professor um formador de mentes e que essa fase da vida acadêmica deveria ser encarada com muita seriedade, devendo cada um procurar dar o melhor de se, para não apenas demonstrar o que aprendeu, mas sobretudo ser capaz de dar a sua parcela de contribuição para melhoria na qualidade da educação básica de nosso país.

Os alunos receberam um kit personalizado com os documentos relativos ao estágio, que foi especialmente confeccionado pela Coordenação do Polo.




Grupo de teatro OFICINA abrilhanta aula inaugural do PUAP trazendo muita alegria



O grupo de teatro Oficina da cidade de Sousa-PB abrilhantou a Aula Inaugural do semestre 2011.2 do Polo Universitário de Luís Gomes com a apresentação do espetáculo “Torturas de um Coração”, texto de Ariano Suassuna.

O espetáculo foi de uma grandeza que deixou todos os acadêmicos e populares presentes super alegres em ver um dos muitos casos da literatura nordestina sendo retratado com tamanha perfeição. Toda apresentação foi marcada por muitas palmas, numa demonstração clara e inequívoca de aceitação e deleite.

A história narrada no espetáculo se resume no cordel de Augusto Ferraz, que diz:

Já se passou faz algum tempo

A história que aqui vai se contar

Trata de um moleque meio avesso

Que nasceu prá traquinar

Sabendo da paixão dos dois por uma mulher

Enganou Cabo Setenta e Vicentão

Confiaram a ele presentes e confidências

Caindo nas mentiras do nego enrolão

Só pra conquistar o coração de Marieta

O muleque Benedito aprontou confusão

Juntou os valente prá uma peleja

Fazendo de covarde, quem era valentão

Mulher triste mas de corpo fogoso

Era confidente e amiga de Afonso Cabeleira

Mas o rapaz era delicado, um tanto dengoso

Perdendo prá Benedito, o amor de Marieta

Felizmente, ninguém morreu

É até difícil de acreditar

Pois, perguntem a seu Manuel Flores

Tocador e testemunha ocular

Do que o mestre Ariano escreveu

E que neste circo da alegria

O Grupo Teatro Oficina

Tem a honra de apresentar

O acadêmico do curso de Administração Pública, Marciano Freitas, foi um dos à externar o contentamento, dizendo: “Professor Miguel e todos que fazem o PUAP estão de parabéns! A aula inaugural do semestre 2011.2 foi muito boa. Espero que a cada semestre vocês continuem inovando como fizeram hoje trazendo apresentações teatrais. Parabéns!”.

O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, ao término da apresentação agradeceu a todos os atores pela belíssima peça e, manifestou seu contentamento, dizendo: “O teatro é a expressão mais antiga do espírito lúdico da humanidade, uma arte cênica especial, que mesmo com toda a evolução tecnológica continua encantando gerações. Parabéns grupo de teatro Oficina, a nossa Aula Inaugural ficou mais bela com a apresentação de vocês, que com maestria deram vida ao texto de Ariano Suassuna.”




 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...