Quem sou eu

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grupos de Estudo fortalecem a vida dos estudantes de EaD




Há muito que se escuta e que se diz em alto e bom som dentro das instituições de ensino, sejam elas de educação básica ou superior que grupo de estudo ajuda e muito a aprendizagem, mas é no cotidiano da Educação a Distância que percebemos o quanto o estudo em grupo é importante e, faz com que o grupo caminhe unido e coeso, vencendo as dificuldades que surgem pelo caminho e, que, diga-se de passagem, não são pequenas a começar pela ainda persistente desconfiança que alguns têm em se tratando de Ensino a Distância.

Incentivar os alunos para que formem grupos de estudo tem sido uma constante em nosso Pólo, desde o princípio de sua existência, por acreditarmos na filosofia dos grupos de estudo, para manter os alunos e tutores motivados e, aqui nesse espaço destaco esse "clique" que registrei ontem à tarde, quando visita as salas de tutoria de nosso Pólo, pois achei excelente e, na qualidade de Coordenador não poderia deixar de registrar.


Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...