Quem sou eu

terça-feira, 25 de maio de 2010

Estudantes de Geografia participam de Oficina de Geografia Física II e Cartografia


O curso de Geografia, Modalidade de EaD por meio da SEDIS-UFRN-Coordenação de AACC, realizou no Pólo Universitário de Luís Gomes – PUAP - no último dia 23 de maio, uma valiosa oficina de Geografia Física II e Cartografia, envolvendo um significativo número de estudantes do mencionado curso.
A oficina foi executada pelos professores Marcelo dos Santos Chaves e Edilson Alves de Carvalho, excelentes profissionais, que demonstraram aos alunos o quanto o mundo é fascinante sob o olhar geográfico.
A oficina, projetada pela SEDIS/UFRN/Coordenação de AACC, se justifica, pois no ensino a distância, algumas atividades presenciais tem caráter educacional e social, e este vem cobrir esta lacuna, levando aos alunos, momentos de manuseio de equipamentos e instrumentos antes visto apenas nas apostilas.
A mencionada oficina teve por objetivo básico mostrar aos participantes, acadêmicos do curso de Geografia, o manuseio dos seguintes instrumentos: Geografia Física II - anemômetro, psicrômetro, termômetro digital e biruta; Cartografia -mapas, bússolas, GPS, fotografias aéreas, estereoscópio de bolso e de espelho.
Ao final da oficina muitos estudantes e tutores fizeram questão de enfatizar o quanto foi valiosa a experiência de conhecer e manusear os instrumentos até então conhecidos apenas nas apostilas.
O Coordenador do Pólo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, presente na oficina, destacou que a realização das constantes oficinas no curso de Geografia tem contribuído para a fixação dos conteúdos e, sobretudo permitido bons momentos de interação e aquisição de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...