Quem sou eu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estudante de Física lança cordel no Stand do Polo

O estudante do curso de Física, Francisco Gezinildo Esmael, lançou no stand do Polo Universitário de Luís Gomes, na IX edição da FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes, no último dia 05 de julho, o seu mais recente trabalho de literatura de cordel, intitulado “Aqui tem Educação”.
O trabalho de Gezinildo destaca o que é educação a distância – EaD, modalidade de ensino que apresenta grande crescimento em todo o mundo e, faz o leitor compreender a funcionalidade de um Polo Universitário de EaD.
Ao ler o cordel o leitor tem a oportunidade de deleitar-se com a história do Polo Universitário de EaD de Luís Gomes, do que isso representa para a história da história da educação de Luís Gomes, dos personagens dessa história, dos homens e mulheres que se doaram e se doam a causa, em versos recheados de rimas e carregados de amor, numa demonstração inequívoca do talento sertanejo do cordelista, que transcende o campo da materialidade e, faz desaguar cataratas de lágrimas nostálgicas na face dos mais variados e até mesmo carrancudos leitores.
A Coordenação do Polo agradece e destaca a importância desse trabalho de registro em versos a história dessa pretensa casa de ensino superiora, que cremos que faltará tinta e papel, para registrar seus feitos, pois serão tão grandes de um jeito, que só apelando para o campo semântico da língua portuguesa, para por meio de metáforas contar um pouco dessa história, que já do nascedouro tem Gezinildo como personagem de primeira grandeza, destacando em versos genuinamente sertanejos uma história feita por sertanejos destemidos e aguerridos da esperança de um Brasil para todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...