Quem sou eu

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alunos de Gestão Ambiental entregam monografia e aguardam a defesa



Os alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental / IFRN/ Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, aptos a concluir o curso realizaram a entrega das monografias no ultimo dia 26 de setembro e, estão aguardando a defesa da monografia.

A defesa pública ocorrerá nas dependências do próprio Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP no horário das 13 às 17:30 horas, do dia 08 de outubro, estando distribuída em cinco bancas examinadoras, sendo: BANCA 01 - Maura Lima Freire Neta, Maria Cristina Rocha de Queiroz, Veronica Maria Gomes da Silva e Severina Kellyane Soares de Lima; BANCA 02 - Marília Fernandes da Silva, Áurea de Paula Medeiros e Silva, Jane Pinheiro Rodrigues; BANCA 03 - Davi Gonçalves Sarmento, Manoel Cleones de Carvalho, Cláudio Vicente de Almeida e Maria Cleide Nunes BANCA 04 - Ana Cherlane Fernandes, Maria Misilene de Souza Bernardo e Jose Vieira da Silva Neto; BANCA 05 - Oneile Bernardo de Araújo, Maria Lucinete André De Oliveira, Josevan Claudino da Silva e Ana Paula Conceição Pinheiro.

Os trabalhos monográficos apresentam estudos sobre: Educação Ambiental; Coleta Seletiva do Lixo; A Ação das Queimadas no Solo; A Importância da Compostagem nas Práticas Agrícolas; Gestão do Território e Zoneamento Geoambiental; Agroecologia; Agricultura Familiar; Ecoturismo; dentre outros assuntos.

NOTA:

O graduado em Gestão Ambiental tem grandes oportunidades de se inserir no mercado de trabalho, haja vista que a preocupação com o meio ambiente faz aumentar o número de empresas que incorporaram em suas políticas e estruturas organizacionais a questão ambiental e de sustentabilidade. O aumento, por exemplo, das exportações em diversos setores da economia brasileira nos últimos anos para países que só aceitam transações com companhias que tenham certificação de qualidade ambiental faz crescer a procura por especialistas em sistemas de gerenciamento ambiental nas mais diversas empresas. O setor público também tem aberto vagas para esse tipo de profissional, pois há necessidade de estudos ambientais antes de liberar uma determinada obra para que seja analisado os impactos ambientais que serão causados, dentre outros riscos.

Nosso Polo tem grande satisfação de saber que está contribuindo para expansão desse mercado de trabalho e mais ainda, de saber que estamos consolidando o ensino superior em nosso município através dessa primeira turma de alunos. Aos formandos de Gestão Ambiental nossa alegria, e os votos mais profundos de sucesso durante a defesa.

Parabéns a todos!


Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...