sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polo Universitário de Luís Gomes se mantém na vanguarda da EaD no Alto Oeste e abre suas portas para mais cinco cursos

O Polo Universitário de Luís Gomes, instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, agora conta com a certificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e que é a primeira instituição a ofertar cursos superiores na modalidade de Educação a Distancia - EaD, fazendo parte do seleto grupo UAB I, abre suas portas para a oferta de mais cinco cursos superiores através da parceria firmada com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, instituição essa que configura como uma das mais qualificadas do nosso país.

Os cursos a serem ofertados são: Geografia, Biologia, Física, Pedagogia e Educação Física. Para cada curso estão sendo ofertadas um total de 50 vagas, sendo que dessas 50 vagas, por curso, 30 são destinadas aos professores do quadro efetivo das redes públicas de ensino de qualquer estado do Brasil, e as demais – 20 vagas - são destinadas a demanda social que compreende os egressos do ensino médio, e os que estão concluindo.

Os professores interessados devem realizar a sua pré-inscrição até o dia 18 de setembro na Plataforma Paulo Freire http://freire.mec.gov.br e, escolher o Polo de Apoio Presencial o qual devem ficar vinculados, no caso de ser selecionado. No caso de dúvida ou problema no ato de pré-inscrição na Plataforma Freire o professor interessado deve se dirigir a Secretaria Municipal de Educação do seu município ou se dirigir ao Polo Universitário de Luís Gomes de terça a sexta no horário das 13 às 17h e das 19 às 22h e no sábado das 7 às 16h ou ainda se preferir pode falar com o Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes via e-mail franklinmiguelfdes@yahoo.com.br ou via telefone (84) 9623 3157.

As pré-inscrições realizadas na Plataforma Freire serão validadas pela Secretaria de Educação a qual o candidato está subordinado e, após vencidos os tramites legais o professor será submetido ao vestibular, sendo que concorrerá apenas com colegas professores, o que aumenta de forma substancial a probabilidade de sua aprovação.

Já quanto ao prazo para o preenchimento das vagas destinadas a demanda social será aberto um processo seletivo logo após a conclusão das inscrições via Plataforma Paulo Freire, sendo que este será via sítio da Comperve http://www.comperve.ufrn.br .

A inscrição em qualquer um dos cinco cursos é gratuita, todo material didático utilizado em todo transcorrer do curso é disponibilizado sem nenhum ônus, além de não existir o pagamento de nenhuma mensalidade.

2 comentários:

La Penha disse...

Parabéns aos colaboradores desta brilhante ideia,contemplando o nosso sertão do nordeste com o curso tão necessário ao nosso mercado de trabalho,pois, bem sabemos que hoje o tempo transcorre em flexes,nós impedindo de conciliar trabalho e estudo. contextualizando da EaD no
âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil e da UFRN instituição.Com certeza dará oportunidade há muito profissionais que sonhava em fazer este curso.

Franklin Miguel disse...

La Penha,

Agradeço seu excelente comentário. A EaD é realmente uma excelente oportunidade ....

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000