Quem sou eu

terça-feira, 29 de maio de 2012


Dilma destaca EAD e inclusão digital em seu programa

Presidenta afirma que rede nacional de ensino e pesquisa atrai novos mestres e doutores para educação a distância de professores

     A presidenta Dilma Rousseff escolheu o acesso à banda larga de internet como tema para seu programa semanal de rádio, o Café com a Presidenta, onde ela é entrevistada sobre o assunto. Durante o programa, a presidenta referiu-se à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), consórcio de vários ministérios do governo federal que promove a instalação e disponibilização de banda larga para instituições acadêmicas. Dilma afirmou que  essa rede vai chegar a todos os 735 campus de instituições do interior e das capitais, até 2014. "Com essa rede, nós conseguimos atrair novos mestres e doutores que podem trabalhar, inclusive, à distância na formação de professores, na pesquisa científica e na telemedicina.", afirmou Dilma.
     A presidenta também referiu-se na entrevista às vantagens do uso da internet em sala de aula. Afirmou que "o acesso à internet nas escolas ajuda os professores de duas maneiras: permite que eles melhorem sua formação profissional, e serve de apoio também para as aulas que eles vão dar para os estudantes, o que é, de fato, algo extremamente relevante. O professor pode acessar arquivos de áudio e arquivos de vídeo, pode passar um filme para os seus alunos! Tem acesso a livros online e recursos que podem tornar as suas aulas muito mais atrativas. Levar a internet para as escolas da rede pública é garantir igualdade de condições de desenvolvimento e aprendizado a todas as crianças brasileiras desde o início da vida escolar. "
     A presidenta também afirmou que do início do ano passado para cá, as ligações de internet em banda larga quase dobraram no país, chegando a mais de 72 milhões de ligações em banda larga, em todo o país, e que as conexões à internet já chegaram a cerca de 6 milhões de famílias, que não acessavam a internet em casa passaram a contar com esse serviço, com o Plano Nacional de Banda Larga.
  

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...