domingo, 3 de junho de 2012

Vestibular da UFRN/EAD promove movimentação apoteótica na Cidade Universitária de Luís Gomes

Sucesso, essa é a palavra que melhor define a situação vivenciada em Luís Gomes com a realização do grande vestibular via EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no PUAP - Polo Universitário de Luís Gomes – os inscritos, através do último edital,  estão disputando 145 vagas, distribuídas em 17 para Pedagogia, 36 Educação Física, 44 Biologia e 48 de Geografia. Ao todo se candidataram 728 estudantes, o que perfaz uma demanda de 5.02 para cada vaga a ser preenchida, colocando nosso PUAP com a segunda maior demanda do Rio Grande do Norte.
Os locais designados para a aplicação das provas em Luís Gomes foram: o Colégio Municipal Padre Osvaldo (09 salas), Escola Estadual Mariana Cavalcanti (04 salas) e a Escola Estadual Coronel Fernandes (04 salas). Para garantir uma melhor logística quanto a aplicação das provas foram envolvidos 73 profissionais, que garantiram a ordem, o sigilo e a seriedade que o evento necessita, não se registrando nenhum incidente.
Em toda a cidade era perceptível o clima de “Cidade Universitária”, haja vista o grande fluxo no trânsito de automóveis, pedestres e transeuntes que interpelavam aos demais, ansiosos por resposta a cerca do movimento festivo que lhes atraía a atenção, devido a raridade da presença de tantos visitantes num “domingo de feira” como aquele.
Acrescente-se a isso que o comércio de alimentos prontos para o consumo (lanches e refeições) viveu um dia de muita movimentação, registrando-se a todo instante nesses setores a circulação constante de clientes.
Para o coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes, Prof. Franklin Miguel Fernandes  “o sucesso na realização de mais um vestibular com a marca UFRN em solo Luís Gomes vem confirmar a vocação do município como “Cidade Universitária” e, também pode ser considerado como um claro indicador que a região circunvizinha a Luís Gomes deposita no Polo Universitário de Luís Gomes a certeza que nele se presta um serviço de qualidade, que objetiva formar bons profissionais, capazes de serem atores participantes da construção de uma região mais prospera, posto que, sem investimento em educação, não  se concebe a continuidade de prosperidade em nenhuma região”.
Para todos que fizeram as provas do certame fica o alerta que não se esqueçam de acompanhar a divulgação do resultado na página da COMPERVE/UFRN www.comper.ufrn.br bem como na página do Polo www.uabluisgomes.blogspot.com. Para os que forem aprovados os cuidados devem ser redobrados em relação à data do cadastramento e documentação necessária. Para os que não lograrem êxito fica a certeza que esta foi uma grande experiência e a certeza de que valeu ter lutado pois em 2013 teremos um novo certame e a família PUAP/UFRN/EAD, a Prefeitura Municipal de Luis Gomes, nossa grande incentivadora, e todas as famílias de Luís Gomes os espera de braços abertos.

Veja as fotos no linck abaixo:
https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=1bc96ea3df75b858#cid=1BC96EA3DF75B858&id=1BC96EA3DF75B858%211464&sc=photos

0 comentários:

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000