quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Cursos da UFRN são bem avaliados pelo Ministério da Educação e Cultura

 
 
  UFRN(Foto: AGECOM/Reprodução) 


Os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no interior do Estado foram bem avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação e Cultura (INEP/MEC), um dos quais obteve a nota máxima (5), como o bacharelado em História, do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó).
Os cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz, e o curso Sistema de Informação, do CERES/Caicó, obtiveram a nota 4. No campus de Natal, o curso de Geofísica também obteve a nota 5.
Segundo a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a professora Renata Archanjo, “essas notas demonstram o trabalho que vem sendo desenvolvido, tanto no interior quanto no campus central, com atividades de qualidade. Os bons resultados comprovam o esforço institucional na interiorização e na busca pela qualidade de graduação do interior e no campus central, contando com o apoio e a dedicação das unidades administrativas, dos docentes destes cursos e dos alunos, que são entusiastas e aplicados”.
Embora sejam cursos novos e unidades recentes, avalia Renata Archanjo, “o bom resultado evidencia o próprio trabalho que vem sendo realizado”. Nessas avaliações externas, onde são observadas as condições de funcionamento, os cursos são habilitados para o reconhecimento pelo MEC. As avaliações do MEC continuam sendo realizadas no interior e também em Natal. No momento, está em curso a avaliação da graduação em Nutrição da FACISA, e a expectativa é que este também obtenha um resultado positivo.

Fonte: UFRN

0 comentários:

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000