Quem sou eu

sexta-feira, 1 de março de 2013

PUAP vive noite memorável: mais uma grande colação de grau acontece

Fotos: Eliezio Almeida


Ontem, 28 de fevereiro, a cidade de Luís Gomes viveu momentos de muita alegria com mais uma grande festa de colação de grau da Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que teve lugar no Cine Club Tintin e, contou com a presença de diversas autoridades, acadêmicas e civis, de toda região polarizada por Luís Gomes. Na oportunidade o Polo Universitário de Luís Gomes por meio da UFRN entregou a sociedade um total de quarenta e três formandos, sendo onze do município de Luís Gomes.
A cerimônia acadêmica foi conduzida pelo Professor Edilson Alves de Carvalho, Chefe do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que veio representando a Magnífica Reitora Professora Ângela Maria Paiva Cruz e, contou com a participação de diversos professores e chefes de curso. O professor destacou que a UFRN é hoje a melhor universidade pública do Norte e Nordeste do país e, que a qualidade da EaD tem sido motivo de muita alegria e satisfação para todos que a fazem.
O aluno Francisco das Chagas Junior, do curso de Ciências Biológicas, foi o orador da turma e, em seu discurso destacou  “Queremos hoje conquistar o nosso espaço de trabalho, lecionar sempre foi o nosso desejo e depois deste juramento comprometemos a ser profissionais que fazem de sua profissão um elo de vivência, firmeza e credibilidade, pautando na qualidade e inseridos na área de educação sendo ponte de aprendizado.”
O paraninfo geral das turmas, Prof. Franklin Miguel Fernandes, foi o orador oficial da noite e, em seu discurso destacou a importância de Luís Gomes ser reconhecida como “Cidade Universitária” e rememorou a história do Polo, as dificuldades enfrentadas e o orgulho de ver mais uma turma concluir o tão desejado curso superior. Ele também agradeceu a presença de todos, parabenizou os formando e pais. E, agradeceu o esforço da municipalidade para manter o Polo e, nesse sentido destacou “Ao Prefeito atual Dr. Francisco Tadeu Nunes, fica também o nosso incondicional registro de gratidão por tudo que já tem feito em defesa do PUAP e, o desejo ardente que nos ajude a irmos mais longe, a conseguirmos fazer com que os 750 mil reais alocados no PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação se transformem em realidade e, nossa sede própria possa ser concluída, para que o conceito AP – Aprovado com Pendência, seja coisa do passado e, em seu lugar tenhamos o conceito AA – Aprovado sem pendências”.
No transcorrer da solenidade o paraninfo também destacou a presença da mãe e da irmã da Patronesse do Polo, Dona Socorro e Dra. Auxiliadora.
A cerimônia foi conduzida pela Professora Wilca Maria de Oliveira, bibliotecária do PUAP, deu um verdadeiro show. E, aqui fica o registro de muito obrigado.

2 comentários:

Edinaldo de Freitas disse...

Cadê as fotos da turma de Geografia? Tem de pouquíssimos alunos.

UaB Luís Gomes disse...

Caro Ednaldo,

Não tive acesso as imagens feitas por Ceará. Envie as imagens que publicaremos.
Fico no aguardo.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...