quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Municipalidade luta pela ampliação do PUAP via PAR


Para melhor visualizar clique duas vezes na imagem.

























A Administração Municipal vem lutando junto com a coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes-PUAP, para que esse continue crescendo e sendo uma referência além-fronteiras como é hoje e, desfrutando do honroso conceito AA-apto da CAPES e, para tanto está pleiteando via PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação, uma grande ampliação de sua estrutura física.
Hoje as instalações do PUAP se dividem entre o Colégio Municipal Padre Osvaldo, onde ocupa dois blocos e, o início de sua sede que hoje abriga os laboratórios de Biologia, Pedagogia, Geografia e Matemática, dentre outras instalações.
O projeto de ampliação em tela prevê a construção de diversos espaços que permitirão abrigar em uma única edificação, todas as dependências do PUAP e, dispor de outros espaços, hoje, não existentes, a exemplo de uma ampla praça de alimentação, que dará mais conforto aos estudantes, servidores e visitantes do PUAP. O investimento pleiteado é da ordem de 700 mil reais.
Na tentativa de tornar o pleito uma realidade a municipalidade via coordenação do PUAP encaminhou ofício a toda bancada federal do RN, pedindo o devido apoio e atenção, afinal o Polo Universitário de Luís Gomes é hoje uma realidade, prestando relevantes serviços a Luís Gomes e região, abrangendo mais de 30 municípios do RN, PB e CE, logo o apoio das autoridades é de fundamental importância e, constitui um ato de justiça para com a municipalidade de Luís Gomes que vem arcando com esse fabuloso investimento, que só traz benefícios diretos e indiretos a Luís Gomes e região, ajudando a construir uma nova página na história da educacional da região.
Para o prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP “a ampliação do nosso Polo Universitário trará incalculáveis benefícios à comunidade acadêmica e a toda população, pois permitirá a prestação de um serviço de qualidade ainda superior a atual e, sobretudo permitirá um avanço nas ações formativas do Polo com novas ofertas de cursos de graduação e pós-graduação. E, para tanto esperamos o incondicional apoio das autoridades constituídas, no sentido de não deixar esse pleito relegado ao esquecimento, afinal a sua importância é suprapartidária e de interesse não apenas da centenária Luís Gomes, mas de toda região”. 

0 comentários:

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000