quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Brasil do Novo Presidente

Confira especial sobre temas que exigirão atenção nos próximos anos

Por Renato Marques

Ao final do próximo dia 31 de outubro, encerrada a votação popular, o Brasil conhecerá seu novo presidente, que responderá pelo Palácio do Planalto entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014. No entanto, é preciso avaliar: qual país o novo presidente encontrará? A organização da Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 em 12 cidades brasileiras, aponta para um período positivo em diversos sentidos, com investimentos maciços - do governo e da inciativa privada - em vários setores, como transporte, turismo, infraestrutura.

Ainda assim, restam muitas dúvidas em relação à condição do Brasil para receber estes investimentos e tirar deles o melhor proveito. Desta forma, o Universia Brasil lança hoje um especial que chamamos de "O Brasil do Novo Presidente". Nele, iremos repercutir 14 temas de grande relevância nacional, ouvindo especialistas, doutores, mestres e dirigentes de Instituições de Ensino Superior em cada um dos deles. Nesta primeira edição, escolhemos falar de três temas que têm impacto direto na vida de todos os brasileiros: Saúde, Economia e Educação. A próxima edição será lançada em 15 dias, com dois novos temas. Até o fim do ano, antes da posse do novo presidente, pretendemos ter um panorama completo para que você possa compreender o que a nova administração federal deve priorizar - independentemente da sua inclinação partidária.

Este especial dará origem a um hotsite, com todos os temas tratados, que servirá de documento comparativo durante toda a gestão do novo presidente. Leia, compartilhe, debata. Fazer um Brasil melhor em todos os níveis é responsabilidade de cada um de nós.

Clique nos títulos abaixo para ler as reportagens.

Economia: Saúde econômica exige qualificação do trabalho
Para especialistas, melhores salários promoveriam distribuição mais justa da renda e crescimento sustentável da economia. Altos índices de juros também preocupam
Educação: É hora de dar um salto de qualidade
Precariedade do ciclo Básico estimula evasão de alunos ainda muito jovens e afeta acesso ao Ensino Superior
Saúde: Brasil avança no tema, mas sistema básico é defasado
País apresenta significativas melhoras nos tratamentos e diagnósticos de alta complexidade, mas ainda falha na garantia ao atendimento básico

Fonte:
www.universia.com.br

0 comentários:

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000